Caesb recupera rede de esgotos em Taguatinga

BSB Capital 18/04/2019 às 14:32, Atualizado em 18/04/2019 às 14:32

Sistema de bombeamento está restabelecido. Falta agora o asfalto para liberar o trânsito

Uma equipe de trinta funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) restabeleceu o sistema de bombeamento de esgotos do centro de Taguatinga no final da manhã desta quinta-feira (18). A tubulação se rompeu no início da noite de quarta-feira (17) devido à corrosão na parte superior da rede, segundo explica o diretor de Operação e Manutenção, Carlos Eduardo Borges Pereira, que ocupa interinamente a presidência da empresa.

         “O bombeamento do esgoto para as elevatórias já foi liberado. O problema foi provocado devido à quantidade de gases extremamente corrosivos acumulada nas estruturas das tubulações”, esclareceu. De acordo com Pereira, a rede que se rompeu leva o esgoto de Águas Claras para a estação de tratamento do Melchior, em Ceilândia, e essa tubulação passa por Taguatinga. A religação foi feita pouco depois das 11h.

         Trânsito – Mesmo com a conclusão do serviço da Caesb, o trânsito em Taguatinga continua tumultuado. O fluxo de veículos na Avenida Comercial Sul está sendo desviado pelo Detran para as quadras internas do setor QSA. No momento, equipes da Administração Regional e da Novacap fazem a reconstituição do asfalto. A previsão é de que a via seja liberada até o final da tarde.

Deixe um comentário

Rolar para cima