Brinquedoteca do HMIB recebe doações

bsbcapitalPor ,12/06/2013 às 9:32, Atualizado em 12/06/2013 às 9:32

A brinquedoteca do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), que se mantém a base de doações, recebeu, nesta semana, mais de 150 brinquedos, cadernos, lápis de cor, apontador e borracha- material doado por um grupo de estudantes do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb). “Esse trabalho integra o hospital à sociedade e causa bem-estar …

Brinquedoteca do HMIB recebe doações Leia mais »

A brinquedoteca do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), que se mantém a base de doações, recebeu, nesta semana, mais de 150 brinquedos, cadernos, lápis de cor, apontador e borracha- material doado por um grupo de estudantes do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).

“Esse trabalho integra o hospital à sociedade e causa bem-estar aos pacientes”, frisou hoje a diretora administrativa do HMIB, Glaucia Silveira, pois, segundo ela, projetos como esse aproximam a equipe de saúde da comunidade e melhora o atendimento aos pacientes.

A brinquedoteca contribui para a recuperação de crianças internadas no hospital, por isso a estudante Gilvânia dos Santos, de 33 anos, ressaltou a importância da doação: “sabemos que as crianças internadas ficam entediadas e nossa intenção é doar um pouco de felicidade para eles”, explicou.

Após levantamento prévio com as coordenadoras do espaço, as estudantes mobilizaram colegas, divulgaram o pedido de doações nas redes sociais e conseguiram arrecadar os brinquedos e materiais escolares.

Saiba mais:

Para doar brinquedos e material escolar para as crianças do hospital entre em contato pelo telefone 3345-7506.

Deixe um comentário

Rolar para cima