Da Redação
Brazlândia, a 4ª Região Administrativa do Distrito Federal, completou 89 anos nesse domingo (5). Produtora de mais de 80% das verduras e legumes e 98% da goiaba que são consumidos no DF, no entanto, é mais conhecida pela festa do morango, que lhe dá a fama de capital brasileira do morango. A cidade tem recebido um pacote de obras e investimentos entre 2019 e 2022, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF).
O GDF enumera 51 intervenções estruturantes na cidade, com investimento de R$ 82 milhões. Entre as quais, pavimentação de vias públicas e da rodovia DF-001, ampliação da galeria de águas pluviais, troca de iluminação de lâmpadas convencionais por LED, construção de uma escola técnica e a chegada da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia.
Uma das atrações da cidade é o Santuário do Menino Jesus, o segundo maior do Brasil. Lá fica em exposição o papamóvel que transportou João Paulo II no Rio de Janeiro, em 1997. Papa que foi canonizado pela Igreja Católica.
Brazlândia foi incorporada ao DF em 10 de dezembro de 1964. É mais antiga que a Capital Federal, que completou 62 anos nesse ano. O lugar fazia parte de Luziânia, sendo que em 1932 de povoado foi tornado distrito de Santa Luzia – como antes se chamava o município goiano.
Com informações da Agência Brasília.