Brazlândia celebra 82 anos

bsbcapitalPor ,03/06/2015 às 9:51, Atualizado em 03/06/2015 às 9:51

Calendário de festividades inclui torneios esportivos, apresentações musicais, desfile cívico e cavalgada Para comemorar os 82 anos de Brazlândia, em 5 de junho, haverá uma programação extensa durante todo o mês. A lista de eventos começa com uma sessão solene nesta quarta-feira (3), inclui uma queima de fogos na orla do principal cartão-postal da região …

Brazlândia celebra 82 anos Leia mais »

234a73c119a9344bceffcc76916c1e58_MCalendário de festividades inclui torneios esportivos, apresentações musicais, desfile cívico e cavalgada

Para comemorar os 82 anos de Brazlândia, em 5 de junho, haverá uma programação extensa durante todo o mês. A lista de eventos começa com uma sessão solene nesta quarta-feira (3), inclui uma queima de fogos na orla do principal cartão-postal da região — o Lago Espelho D’Água — na data do aniversário, e engloba, até o dia 28, atividades diversas como competições esportivas, apresentações musicais, desfile cívico e cavalgada.

Os eventos são fruto de uma parceria entre a Administração Regional de Brazlândia e a iniciativa privada local. De acordo com o órgão governamental, algumas programações são tradicionais na região administrativa e recebem recursos próprios todo ano. Foram apenas acrescentadas ao calendário de aniversário. É o caso do 15º Encontro de Violeiros e da cavalgada do grupo cowboy Deleys.

Produção agrícola
Criada em 5 de junho de 1933, Brazlândia era um povoado que integrava a área rural de Luziânia, em Goiás. A localidade foi desmembrada e inserida no quadrilátero previsto para a nova capital do País. Ao longo dos anos, tornou-se um dos setores agrícolas de Brasília, com grande produção de morango, verduras, ovos e leite.

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2013, realizada pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), a população estimada de Brazlândia é de 50.728 habitantes.


Leia mais:


 

Casa da Mulher Brasileira abre as portas nesta terça (2) na 601 Norte


Polêmica educacional em Sobradinho


 

Deixe um comentário

Rolar para cima