Corrida de obstáculos promete testar resistência dos brasilienses
- Advertisement -
Depois de ter passado por São Paulo e Rio de Janeiro, a onda de corridas de obstáculos inspiradas no treinamento do exército americano finalmente chega a Brasília. Marcada para o dia 2 de agosto, na Universidade de Brasília (UnB), a Bravus Race promete desafiar os corredores de maneira inovadora e divertida.
Serão 5 quilômetros de percurso com quinze obstáculos projetados com diferentes graus de dificuldade. O objetivo é testar a resistência física e mental dos participantes. Os competidores são divididos em equipes de até cinco pessoas, mas também podem competir individualmente.
“Rastejar, saltar, escalar, pedir ajuda e até congelar numa piscina de gelo”, são as etapas da competição, de acordo com o site da Bravus (http://www.bravusrace.com.br). Que ainda reforça: “esteja sempre preparado para um obstáculo que irá desafiar seus limites”.
A estudante Tamires Carvalho já está preparando sua equipe. “Os obstáculos são difíceis, mas acho que dá pra fazer sim. Ainda mais com todo mundo se ajudando”, diz, esperançosa, a competidora que vai para à sua segunda corrida de obstáculos. Tamires já participou da EcoCross, realizada em setembro de 2014.
A diferença da prova da EcoCross para a Bravus é a dificuldade dos obstáculos. A corrida do ano passado era voltada para a natureza, em trilhas com pedras, terra e lama. Já a Bravus exige mais resistência dos competidores.
As provas serão divididas em categorias feminina e masculina e para participar é necessário ter, pelo menos, 18 anos. As categorias vão de 18 a mais de 60 anos. São no máximo 500 competidores. As inscrições custam a partir de R$ 129 por equipe.
Vai correr? Confira as estratégias nutricionais para corridas de aventura
Leia também: