Temperatura de 17ºC. Sensação térmica de 13ºC. Os ingredientes fariam com que até mesmo o mais fanático dos torcedores considerasse a possibilidade de não comparecer ao estádio na estreia em casa do Brasiliense na Série D.
- Advertisement -
Mesmo assim, sem se incomodarem com o frio, 470 guerreiros foram até o estádio Serejão, em Taguatinga, e viram o Jacaré mais uma vez jogar bem e golear o Estrela do Norte (ES) por 3 x 0.
O frio foi tanto que afugentou até mesmo figurinhas carimbadas no estádio, como o vendedor de pipoca e o vendedor de pizza que não foram vistos no local.
Se não foram muitos, os torcedores no Serejão ao menos demonstraram bastante empolgação. A sempre presente torcida organizada do Brasiliense gastou todo o repertório nas arquibancadas, empurrando os jogadores em campo.
Mas nem todos os torcedores gostaram do que viram em campo. O capitão Fábio Braz, por exemplo, foi um dos mais lembrados pelos críticos. Um deles, mais exaltado, chegou a gritar que o zagueiro deveria “ir jogar no terrão”.