O torneio DF CUP, disputado nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto no Centro de Treinamento da Sociedade Esportiva do Gama, reafirmou o talento de mais uma grande promessa do futebol brasiliense. Capitão do time campeão da categoria Sub 12 – a Escolinha do Real Madri –, o camisa 10 Felipe Perônico chamou a atenção de olheiros de dois grandes clubes do cenário nacional – um do Rio de Janeiro e outro do Paraná.
A competição contou com a participação de mais de 60 times do Distrito Federal e do Entorno e mobilizou centenas de professores e empresários que buscam talentos capazes de integrar elencos de centros onde o futebol é mais desenvolvido. Mais de mil garotos e adolescentes se inscreveram e muitos chamaram a atenção dos olheiros.
Mas o desempenho de Felipe Perônico fez com que os olhares mais atentos se voltassem para ele e, ali mesmo, se iniciassem as primeiras conversas com seus pais e professores quanto a uma possível futura negociação para realização de testes fora do DF. Para muitos, o garoto da escolinha do Real Madri em breve estará seguindo os passos de craques como Lúcio, Kaká e outros grandes nomes do futebol candango que se destacaram no Brasil e no exterior.
Talento – Não é de hoje que as pessoas se impressionam com o talento de Felipe Perônico com a bola no pé. Desde muito novo, a joia do futebol brasiliense, que nasceu em 2011, se destaca nas escolinhas por onde passa. Familiares contam com quatro anos de idade ele não tirava a bola do pé. Seu passatempo favorito era brincar de fazer gols, e não perdia a oportunidade de disputar uma partida de futebol nas quadras esportivas da escola ou nas praças de Águas Claras, onde mora.
O jovem talento começou a aprimorar suas habilidades na escolinha do Orlando City, em Vicente Pires, antes de chegar à escolinha do Real Madri, na Associação Portuguesa de Taguatinga, onde é o dono da consagrada camisa 10 do clube merengue espanhol.