• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades, Esporte, Pelaí

Brasília revela mais uma promessa para o futebol nacional

  • Redação
  • 29/08/2023
  • 07:09

Compartilhe:

O torneio DF CUP, disputado nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto no Centro de Treinamento da Sociedade Esportiva do Gama, reafirmou o talento de mais uma grande promessa do futebol brasiliense. Capitão do time campeão da categoria Sub 12 – a Escolinha do Real Madri –, o camisa 10 Felipe Perônico chamou a atenção de olheiros de dois grandes clubes do cenário nacional – um do Rio de Janeiro e outro do Paraná.

A competição contou com a participação de mais de 60 times do Distrito Federal e do Entorno e mobilizou centenas de professores e empresários que buscam talentos capazes de integrar elencos de centros onde o futebol é mais desenvolvido. Mais de mil garotos e adolescentes se inscreveram e muitos chamaram a atenção dos olheiros.

Mas o desempenho de Felipe Perônico fez com que os olhares mais atentos se voltassem para ele e, ali mesmo, se iniciassem as primeiras conversas com seus pais e professores quanto a uma possível futura negociação para realização de testes fora do DF. Para muitos, o garoto da escolinha do Real Madri em breve estará seguindo os passos de craques como Lúcio, Kaká e outros grandes nomes do futebol candango que se destacaram no Brasil e no exterior.

Talento – Não é de hoje que as pessoas se impressionam com o talento de Felipe Perônico com a bola no pé. Desde muito novo, a joia do futebol brasiliense, que nasceu em 2011, se destaca nas escolinhas por onde passa. Familiares contam com quatro anos de idade ele não tirava a bola do pé. Seu passatempo favorito era brincar de fazer gols, e não perdia a oportunidade de disputar uma partida de futebol nas quadras esportivas da escola ou nas praças de Águas Claras, onde mora.

O jovem talento começou a aprimorar suas habilidades na escolinha do Orlando City, em Vicente Pires, antes de chegar à escolinha do Real Madri, na Associação Portuguesa de Taguatinga, onde é o dono da consagrada camisa 10 do clube merengue espanhol.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Brasília sedia debate sobre alimentação e nutrição

José Matos

A caridade real muda a realidade e deve ser recíproca

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

O novo tabuleiro da IA

Júlio Pontes

Veja o desempenho dos deputados federais no Instagram em fevereiro

Últimas Notícias

IFG em Valparaíso abre vagas com bolsa para a rede pública

12 de março de 2026

Fundação Índigo anuncia curso para formar candidatos do União Brasil

12 de março de 2026
Ângelo Pignaton/Agência CLDF

Resultados Fiscais do GDF: Audiência na CEOF em 11/03/2026

11 de março de 2026
Reprodução: Instagram

Wagner Moura Apresenta Oscar 2026 – Orgulho do Cinema Brasileiro

11 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?