Brasília em festa com livro e exposição

bsbcapitalPor , Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal18/04/2018 às 11:35, Atualizado em 18/04/2018 às 11:35

Com dois eventos, o Museu Vivo da Memória Candanga comemora o aniversário da cidade

Nesta quinta-feira (19) às 16h o Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) fará o lançamento do livro Oficina-Restauro do Mobiliário Moderno de Brasília que registra e difunde a importância da preservação do mobiliário moderno. O evento é aberto ao público e será realizado na Casa Azul do Museu Vivo da Memória Candanga.

A publicação foi organizada pelos professores do curso de Movelaria do IFB Frederico Hudson Ferreira e Fernanda Freitas Costa de Torres, em parceria com o IPHAN/DF, e apresenta detalhes do processo de trabalho da equipe e uma coletânea de projetos de restauro de móveis de instituições parceiras, entre elas os Palácios do Planalto e o Itamaraty.

Na ocasião também será aberta exposição de móveis e peças de autoria das décadas de 60 a 70, restauradas pelos alunos do IFB, que fica aberta a visitação até o dia 04 de maio. Entre as peças estão: poltrona, cama, penteadeira e criado mudo – mobiliário que compõe um dos quartos do antigo Hotel Brasília Palace.

Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) fará o lançamento do livro Oficina-Restauro do Mobiliário Moderno de Brasília

 

Serviço:
Lançamento do Livro – Oficina Restauro do Mobiliário Moderno de Brasília
Local: Museu Vivo da Memória Candanga – Setor JK Lote D – Núcleo Bandeirante
Dia: 19 de abril, quinta-feira, às 16 h
Exposição – Restauro do Mobiliário Moderno de Brasília
Visitação: 19 de abril a 04 de maio. Segunda a sábado 9h às 17h

Deixe um comentário

Rolar para cima