Ao contrário do que acontece todas as vezes em que muda um governo e os comunicadores de plantão inventam um novo slogan para Brasília, o DF deveria se orgulhar e lembrar a todos os brasileiros – e estrangeiros, por que não? –, que esta é uma cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.
E isso não é pouco! (Taí um slogan permanente, criado pela Unesco, que não costuma cobrar direitos autorais por suas indicações).
Por isso, e muito mais, esta é uma iniciativa que merece atenção e não deve ser descontinuada por conta de alguma questão política ou das ciumeiras inevitáveis nesses casos.
Marcado o encontro na Comissão Geral da CLDF, governo, legislativo e sociedade civil colocam em pauta o PPCUB – programa que inclui a cultura, mesmo sem registro no título da proposta.
Candangos originais aguardam que tudo corra bem.
Já os agregados – que nem no DF nasceram – podem incluir algo brincalhão no slogan: a paixão que a cidade nutre por siglas –, como as citadas acima, que definem nome, participantes e objetivos do projeto em apenas nove letras.