A primeira edição do Brasília Capital circulou com data de 1º de abril de 2011. De lá pra cá, se passaram quase quinze anos e foram publicadas e distribuídas 756 edições impressas todas as semanas no Distrito Federal e no Entorno, o que nos orgulha em dizer que são quinze anos de uma história de credibilidade.
Mas o ano que terminou na quarta-feira 31 de dezembro de 2025 foi especial e diferente para a empresa, especialmente no segundo semestre. Sem perder a qualidade editorial das edições impressas, o Brasília Capital, seguindo a tendência do mundo moderno, reforçou sua presença do digital. Isto é, no portal e nas redes sociais.
PORTAL – De janeiro a dezembro de 2025, o bsbcapital.com.br recebeu 590 mil visitas – uma média mensal de 49 mil acessos. Este número ganhou força a partir de julho, quando as visitas nunca ficaram abaixo de 90 mil por mês.
META – No Instagram, o Brasília Capital reforçou o posicionamento com quadros semanais, matérias exclusivas em formatos adaptados para a plataforma. Ao longo do ano, foram 3,8 milhões de visualizações, além de 1,9 milhão de pessoas alcançadas. Assim, o foco no digital se traduziu em um aumento de 7.400% em comparação com 2024.
TikTok – O canal mais recente do Brasília Capital, criado em agosto, atingiu 440 mil contas e chegou a 16 mil curtidas. Apesar de parecerem modestos, os números significam avanços importantes, pois significam o ingresso num ambiente até então inexplorado pelo jornal.
2026 – Desde 2014, o Brasília Capital exerce papel relevante nas campanhas políticas locais. Em 2018, o jornal entrevistou TODOS os candidatos ao Governo do Distrito Federal e foi o primeiro veículo de imprensa a abrir espaço para o então pré-candidato a governador, como outsider, Ibaneis Rocha, que, até então, sequer havia definido sua opção partidária pelo MDB.
Agora, 2026 promete ainda mais conquistas e conteúdos exclusivos para os leitores. Afinal, trata-se de um ano eleitoral, pauta em que o Brasília Capital sempre se destacou e na qual é referência no mercado editorial brasiliense e, principalmente, entre os leitores.
E para aqueles que se informam a partir de nossos veículos (impresso e digitais) nosso compromisso continuará sendo com a busca da verdade e de um conteúdo independente em defesa da democracia.
Assim foi nos nossos primeiros quinze anos de existência do Brasília Capital e assim será em 2026.
E que o Distrito Federal e o Brasil façam, em outubro, as melhores escolhas para o futuro de nossa Capital e do País!