Brasileiro Daniel Dias ganha terceiro Laureus, o “Oscar do esporte”

bsbcapitalPor ,23/04/2016 às 10:41, Atualizado em 23/04/2016 às 10:41

O nadador paralímpico Daniel Dias recebeu ontem (18) o prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte”, na categoria de melhor atleta paralímpico. É a terceira vez que Dias recebe o prêmio, que levou para casa também em 2009 e 2013. A cerimônia ocorreu em Berlim e também coroou com o prêmio de “melhor atleta” os …

Brasileiro Daniel Dias ganha terceiro Laureus, o “Oscar do esporte” Leia mais »

O nadador paralímpico Daniel Dias recebeu ontem (18) o prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte”, na categoria de melhor atleta paralímpico. É a terceira vez que Dias recebe o prêmio, que levou para casa também em 2009 e 2013. A cerimônia ocorreu em Berlim e também coroou com o prêmio de “melhor atleta” os tenistas Novak Djokovic e Serena Williams.

“Essa é outra grande honra para mim e me encoraja, como estamos agora nos preparativos dos Jogos Paralímpicos no Rio. Pensar que eu venci três prêmios Laureus, algo alcançado por esportistas como Roger Federer, Usain Bolt e Kelly Slater, é algo muito grande”, agradeceu o nadador brasileiro, que não pôde comparecer à cerimônia, mas fez um vídeo, exibido na capital alemã.

O brasileiro concorreu com a esquiadora francesa Marie Bochet, o chinês Liu Cuiquing, do atletismo; a cubana Omara Durand, também do atletismo, além do ciclista sul-africano Pieter Du Preez e o chinês de Hong Kong Leung Yuk Wing, da bocha.

Dias conquistou nada menos do que nove medalhas na Olimpíada de Pequim, em 2008, sendo quatro de ouro, quatro de prata e uma de bonze. Nos Jogos de Londres, em 2012, ganhou seis ouros. No Parapan de Toronto, realizado no ano passado, conquistou oito ouros e no Mundial de Natação de Glasgow, também em 2015, levou seis ouros e uma prata para casa.

O nadador Daniel Dias é um dos brasileiros com chance de conquistar medalha neste sábado (Divulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro)
O nadador Daniel Dias é um dos brasileiros com chance de conquistar medalha no Jogos Paralímpicos do RioDivulgação/Comitê Paralímpico Brasileiro
 
 

Lembrado como “uma das maiores esperanças de medalhas de ouro para o Brasil nos Jogos do Rio” pelo Laureus, Dias nasceu com má formação congênita nos membros superiores e na perna direita. Ele começou a nadar aos 16 anos e vai disputar sua terceira Paralimpíada este ano, no Rio de Janeiro.

O Prêmio Laureus existe há 16 anos e já premiou nomes como Pelé, Ronaldo, Michael Phelps, Cathy Freeman, Yelena Isinbayeva e Michael Schumacher.

 


Moradores de Águas Claras, do Areal e do Park Way criam grupo de corrida


Grupo LGBT apresenta projeto de lei no Senado que criminaliza homofobia


Após morte, Secretaria de Saúde proíbe cirurgias em clínica no Lago Sul


Deixe um comentário

Rolar para cima