Com o calendário atípico, o Brasileirão 2020 ficou a maior parte do tempo com times com jogos atrasados, dificultando previsões na luta pelo título e na briga do rebaixamento. No entanto, nesta semana foram realizados os jogos que estavam em atraso e agora todas as equipes disputaram 32 jogos.
Na parte de cima da tabela, o Flamengo enfrentou o Grêmio e entrou de vez na luta pelo primeiro lugar e, de quebra, afastou o clube gaúcho da disputa. O rubro-negro ocupa a segunda colocação, com os mesmos 58 pontos do São Paulo, terceiro colocado, e quatro pontos atrás do líder Internacional, que tem 62. Outro time ainda na briga é o Atlético-MG, com 57 pontos.
A disputa pelo título promete pegar fogo na reta final e pode ter confrontos diretos decisivos nas duas últimas rodadas. O Flamengo joga contra o Inter na 37ª rodada, e encerra o campeonato contra o São Paulo.
A luta contra o rebaixamento também segue aberta, especialmente a última vaga. O Botafogo ocupa a lanterna e está praticamente com vaga na Série B de 2021, assim como o Coritiba e o Goiás, que precisam de um milagre para escapar.
A última vaga, no entanto, segue em aberto e quatro times lutam ponto a ponto para escapar – o Vasco, com 36 pontos, e os nordestinos Bahia, Fortaleza e Sport, com 35. Na próxima rodada o cruzmaltino enfrenta o Bahia em confronto direto e, em caso de vitória, abrirá vantagem nessa disputa.
Confira os jogos da rodada:
Domingo
Vasco x Bahia – 16h – São Januário
Coritiba x Grêmio – 16h- Couto Pereira
Atlético-GO x São Paulo -16h – Antônio Accioly
Atlético-MG x Fortaleza – 17h – Mineirão
Internacional x Bragantino – 18:15 – Beira-Rio
Ceará x Athlético-PR – 19h – Castelão
Fluminense x Goiás – 20h30 – Nilton Santos
Segunda-feira
Sport x Flamengo – 20h – Ilha do Retiro
Terça-feira
Palmeiras x Botafogo – 16h – Allianz Parque
Quarta-feira
Santos x Corinthians – 19h – Vila Belmiro