Desde 2003 com formato de pontos corridos, o Brasileirão 2020 terá um jogo com status de final. Flamengo e Internacional se enfrentam domingo (21) e o Colorado pode garantir o título com uma rodada de antecedência se ganhar o jogo. Para o rubro-negro, uma vitória significaria assumir a liderança a uma rodada do fim. O São Paulo torce por um empate para manter vivo o sonho de conquistar o título.
Além do título, outras brigas também agitam a reta final do campeonato. Ainda resta uma vaga para a Libertadores, que está entre Santos, Corinthians, Atlético-PR e Bragantino. Na parte de baixo, Botafogo e Coritiba já estão rebaixados e as outras duas vagas na série B ficarão entre Goiás, Vasco, Bahia, Fortaleza e Sport.
Confira o que cada time precisa fazer para conquistar seus objetivos:
Libertadores
● O Santos garante a vaga com uma vitória e um empate nos dois jogos que restam (Fluminense e Bahia).
● O Athletico precisa ganhar do Grêmio e do Sport e secar o Peixe.
● O Corinthians encara Vasco e Internacional e depende de uma combinação de resultados.
● O Bragantino corre por fora. Precisa vencer os dois jogos que restam e contar com tropeços de Santos, Atlético e Corinthians.
Rebaixamento
● Vasco: Vencer os dois jogos e contar com um tropeço do Bahia (ou duas derrotas do Sport ou uma derrota e um empate do Fortaleza); vencer o Corinthians, empatar com o Goiás e torcer para que o Bahia some no máximo dois pontos.
● Goiás: Vencer os dois jogos e torcer para que o Bahia some no máximo três pontos ou torcer por duas derrotas do Fortaleza ou vencer o Bragantino, secar o Vasco contra o Corinthians, empatar o último jogo e torcer que o Bahia some apenas um ponto.
● Sport: Precisa apenas de um empate nos últimos dois jogos.
● Fortaleza: Se vencer o Bahia na próxima rodada ou se Vasco e Goiás perderem, se salva. Também se salva com dois empates.
● Bahia: Se salva em caso de vitória sobre o Fortaleza e derrotas de Vasco e Goiás na rodada ou se ganhar os dois jogos para não depender de ninguém.