Brasileirão Feminino: Real Brasília vence e as “Minas” seguem sem vitória

Gustavo PontesPor ,23/04/2021 às 19:28, Atualizado em 23/04/2021 às 19:28

Leoas do Planalto derrotam o Botafogo e conquistam primeira vitória da história do clube na elite

Real Brasília Foto: Divulgação

O Brasileirão Feminino começou de forma distinta para as duas equipes que representam o Distrito Federal na competição. O Minas Brasília, que disputa a Primeira Divisão pelo terceiro ano consecutivo, não começou bem: estreou fora de casa e conseguiu um empate com o Flamengo, mas, na quinta-feira (23), foi surpreendido pelo São José-SP, no Abadião, e perdeu por 1 a 0. As Minas levaram o gol no início da partida e pressionaram bastante até o final, tendo na melhor chance uma cobrança de pênalti desperdiçada pela atacante Nenê, principal contratação para a temporada.

Já o Real Brasília mostrou que no futebol feminino as coisas são diferentes. Se a equipe masculina foi rebaixada no Candangão, as Leoas estão dando orgulho ao DF e seguem invictas em jogos por competições nacionais. Em 2020 o Real conquistou o acesso na série A-2, caindo apenas nos pênaltis na fase semifinal contra o Napoli-SC, que ficou com o título ao vencer o Botafogo na final. 

Se o destino não quis que Real Brasília e Botafogo se enfrentassem na final da série A-2, ele colocou as duas equipes frente a frente na segunda rodada da série A-1. Após empatar na estreia contra o Cruzeiro, fora de casa, a equipe candanga venceu o Botafogo, que também havia empatado na estreia.

Para conseguir a primeira vitória na elite, as Leoas contaram com uma tarde inspirada da goleira Flávia, que defendeu um pênalti no início do jogo e salvou uma bola em cima da linha no último lance. O gol da vitória foi marcado pela atacante Gadu, artilheira da série A-2 em 2020 e principal reforço do Real Brasília em 2021. 

O Real volta a campo pelo Brasileirão feminino no domingo (23), às 20h, contra a Ferroviária-SP, atual campeão da Libertadores. O Minas enfrenta o Santos, em casa, na segunda-feira, às 15h30. As duas partidas serão transmitidas pela CBFTV.

Deixe um comentário

Rolar para cima