Se não me engano, no último fim de semana não aconteceu nenhum jogo pelo intitulado Campeonato Brasileiro de Futebol 2024, sob a competente supervisão da CBD (Confederação Brasileira de Desportos), digo, CBF (Confederação Brasileira de Futebol). – Os cartolas que mudaram o nome da instituição achavam que bastava isso pro futebol da Ilha de Santa Cruz melhorar sua organização.
Pelo visto, não.
Acreditando que o Brasil poderia chegar à final da Copa América, adiaram a rodada que seria por esses dias para dezembro. Agora, os jogos do campeonato nacional vão competir com as comemorações do Natal e do Ano Novo.
Enquanto isso, os dirigentes ficam reclamando quando crianças e adolescentes estão mais interessados na transferência do Kylian Mbappé para o Real Madrid do que com o dramalhão construído pelo Flamengo e o Gabigol.
Acreditam que esses jovens deveriam, até com naturalidade, acompanhar a revolução silenciosa de times nordestinos – Fortaleza e Bahia – e, apenas secundariamente, o que acontece longe da Terra de Santa Cruz.
Mas, quem sabe?
Cartolas da CBD, digo, CBF, e TVs abertas e fechadas, botavam fé ainda numa grande final do Brasil na Eurocopa.
Esses caras acreditam em tudo o que inventam.