A equipe olímpica do Brasil encerrou a sua participação nos jogos olímpicos de Paris com 20 medalhas uma a menos que nos jogos do Japão. A grande diferença ficou no número de medalhas de ouro, no Japão foram 7; em Paris conquistamos três medalhas douradas.
As duas últimas medalhas do Brasil em Paris foram conquistadas em disputas coletivas. Futebol e Vôlei femininos ganharam Prata e Bronze respectivamente das seleções dos EUA e da Turquia.
A seleção feminina de futebol jogou melhor do que a equipe dos Estados Unidos, penta campeã olímpica, mas na única bola que houve falha no meio de campo do Brasil, as americanas marcaram o único gol da partida.
Depois de tomar o gol aos 10 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira não conseguiu manter o ritmo que vinha apresentando e além de permitir novos ataques das americanas perdeu seu poder de ataque.
Substituições – Depois que tomou o gol, o técnico Arthur até tentou dar mais força ao time tirou Duda e colocou Angelina tirou Ludmilla que até então vinha sendo a melhor em campo e colocou a Veterana Martha, que em sua melhor oportunidade, uma falta na cabeça da área, pelo lado esquerdo. Mas a melhor jogadora do mundo por cinco vezes isolou a bola.
A juíza como todas as outras que apitaram os jogos do Brasil exagerou nos acréscimos, 10 minutos, mas apesar do esforço brasileiro, as americanas conseguiram ocupar melhor os espaços do campo e neutralizar os ataques brasileiros. Está foi a despedida de Martha das olimpíadas. Bronze no Vôlei – E no vôlei feminino o Brasil venceu a seleção da Turquia por 3 X 1 Gabi deu um verdadeiro show durante a partida e levantou a torcida por diversas vezes.