Chamado de Uber Air, o serviço de veículos elétricos baseado em decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) já teve suas primeiros testes confirmados nas cidades Dallas e Los Angeles, durante o 2º encontro Anual do Uber Elevate.
A empresa procura agora uma terceira cidade fora dos EUA para receber a experiência. Cinco países já se candidataram: Brasil, Japão, Índia, Austrália e França. São Paulo e Rio de Janeiro aparecem como as cidades representantes em potencial, uma vez que gozam da proximidade da EMBRAER e contam com grande frota de helícopteros, demonstrando a demanda pelo tipo de serviço.
O projeto Uber Air, faz parte do Uber Elevate que conta com parcerias de fabricantes de aeronaves como: EMBRAER, Bell e Aurora (subsidiaria da Boing) para o desenvolvimento desses veículos elétricos. O plano é realizar testes a partir de 2020 e iniciar os serviços em 2023.
Além de fazer o transporte de passageiros pelos ares, a gigante também pretende levar sua comida voando. As autoridades de aviação Americana já estão em trabalhando com companhia visando a viabilização de entregas do Uber Eats através de drones