Brasil enfrentará África do Sul e Iraque no Mané Garrincha

bsbcapitalPor ,14/04/2016 às 14:54, Atualizado em 09/07/2016 às 3:45

Brasília sediará dois jogos da Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A primeira partida é a estreia do time comandado por Dunga no dia 4 de agosto (domingo) às 16h. Três dias depois, é a vez do confronto o Iraque, às 22h, pela segunda rodada. O sorteio das chaves ocorreu nesta …

Brasil enfrentará África do Sul e Iraque no Mané Garrincha Leia mais »

Jogos_em_brasilia_olimpiada_AgenciaBrasilia (1)Brasília sediará dois jogos da Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A primeira partida é a estreia do time comandado por Dunga no dia 4 de agosto (domingo) às 16h. Três dias depois, é a vez do confronto o Iraque, às 22h, pela segunda rodada. O sorteio das chaves ocorreu nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro. A Dinamarca completa a chave de quatro equipes.

Brasília receberá dez partidas de futebol durante as Olimpíadas – sete do torneio masculino e três do feminino. A cidade abre a competição entre os homens com o jogo entre Iraque e Dinamarca, às 13 horas de 4 de agosto. No dia 7, além do duelo entre brasileiros e iraquianos, enfrentam-se no Mané Garrincha, às 19 horas, dinamarqueses e sul-africanos.

Em 10 de agosto, haverá mais duas disputas do masculino. Às 13 horas, jogam Argentina e Honduras, pelo Grupo D. Na sequência, às 16 horas, pelo C, entram em campo Coreia do Sul e México. Brasília encerra a participação nos Jogos Olímpicos em 13 de agosto, com o confronto válido pelas quartas de final, entre o primeiro colocado do Grupo D e o segundo do C.

 

Torneio feminino

Na competição entre mulheres, o Mané Garrincha sediará três partidas — duas pela fase de grupos e uma pelas quartas de final. Em 9 de agosto, Alemanha e Canadá jogam às 16 horas; no mesmo dia, às 22 horas, China e Suécia. Em 12 agosto, já pela fase eliminatória, será a partida entre o primeiro colocado do Grupo G contra o terceiro do E ou do F.

“Vai ser um momento muito bacana para a cidade ser sede de uma modalidade em um evento dessa magnitude, que reúne mais de 10 mil atletas. E o futebol tem um público cativo, fiel, então a expectativa é grande”, disse a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, que esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio dos grupos do futebol.

O futebol é o único esporte disputado também em cidades fora da sede olímpica. Além de Brasília e da capital carioca, as partidas ocorrerão em São Paulo, em Salvador, em Belo Horizonte e em Manaus.

 

 

 


Situação de Fred no Fluminense continua indefinida


Cruzeiro confirma favoritismo e sagra-se tetracampeão da Superliga, em Brasília


Dupla de Brasília no pódio do Velho Chico


 

Deixe um comentário

Rolar para cima