Após quase ser cancelada e vir para o Brasil de última hora, com críticas de grande parte da população, a Copa América chega ao fim neste sábado (10) com o jogo mais esperado: Brasil x Argentina. A competição foi ofuscada pela Eurocopa, mas acabou premiada com uma final, no Maracanã, que pode fazer as pessoas esquecerem do que passou.
Independentemente de qualquer coisa, o duelo de maior rivalidade entre Seleções da América do Sul sempre será um jogo aguardado, e esta final reúne ingredientes que aumentam as expectativas pelo confronto. A Argentina terá mais uma chance de levantar um troféu no estádio onde perdeu a final da Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha. Os hermanos não vencem um torneio internacional desde 1993, quando ganhou a Copa América.
O Brasil joga para confirmar o bom trabalho de Tite e aumentar as esperanças de uma boa Copa do Mundo no próximo ano. Também está em jogo a possibilidade de aumentar o jejum dos argentinos e impedir que os vizinhos levantem um troféu no Maracanã.
Os dois craques das seleções vivem grande fase e foram os protagonistas da Copa América. Em seis jogos, Messi marcou quatro gols e deu cinco assistências, participando, em média, de um gol a cada 65 minutos. Neymar disputou um jogo a menos, fez dois gols e deu três passes para gols, participando de um gol a cada 99 minutos.
Neymar e Messi já se enfrentaram quatro vezes pelas seleções, com duas vitórias para cada. O argentino busca o seu primeiro título com a seleção, enquanto o craque brasileiro tentará mais um título no Maracanã, onde foi campeão olímpico.