‘Branco sai, preto fica’ chega aos cinemas

bsbcapitalPor ,17/03/2015 às 15:20, Atualizado em 17/03/2015 às 15:20

Os brasilienses terão mais uma oportunidade de assistir ao premiado longa ‘Branco Sai, Preto Fica’, de Adirley Queirós, campeão do Festival de Cinema de Brasília de 2014. A partir de quinta-feira (19) o filme estará em cartaz no Shopping JK, Cine Brasília e Cine Itaú Cultural Casa Park. A obra recebeu onze prêmios no Festival de …

‘Branco sai, preto fica’ chega aos cinemas Leia mais »

Os brasilienses terão mais uma oportunidade de assistir ao premiado longa ‘Branco Sai, Preto Fica’, de Adirley Queirós, campeão do Festival de Cinema de Brasília de 2014. A partir de quinta-feira (19) o filme estará em cartaz no Shopping JK, Cine Brasília e Cine Itaú Cultural Casa Park.

A obra recebeu onze prêmios no Festival de Cinema, entre eles melhor filme de longa metragem pelo júri oficial do Festival. O longa ainda viajou por festivais nacionais e também internacionais, com exibição no Festival de Mar Del Plata, Viena e Hamburgo, entre outros.

O filme mistura documentário e ficção-científica, fala do envolvimento da periferia com o hip hop, critica o racismo enraizado na sociedade brasileira e a exclusão dos moradores das cidades-satélite no Distrito Federal. Vale à pena conferir!

Veja os horários:

Cine Itaú Casa Park: 21h30 – sala 8

Shopping JK: programação ainda não divulgada

Cine Brasília: 19h e 21h

branco sai, preto fica

Deixe um comentário

Rolar para cima