O Botafogo recebe o Fortaleza neste sábado (10) para manter a liderança do Brasileirão, às 21h. Em caso de derrota no Nilton Santos, o Glorioso poderá ser ultrapassado na rodada pelo Palmeiras, que tem dois pontos a menos. O artilheiro Tiquinho Soares é dúvida e pode dar lugar a Matheus Nascimento ou Janderson.
O lanterna Coritiba, que ainda não venceu na competição, enfrenta o Santos, já eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Sem vencer há sete jogos, o Peixe quer espantar a má fase no Campeonato Brasileiro — longe da zona do rebaixamento. A bola rola às 16h, no Couto Pereira.
Em Salvador, o Cruzeiro visita o Bahia, às 18h30, de olho no pelotão de cima. O time mineiro terá ao menos duas mudanças nos 11 iniciais, com a volta de Lucas Oliveira na zaga e a suspensão do volante Jussa. No mesmo horário, o Corinthians joga em casa contra o Cuiabá. Pressionado, o Timão busca os três pontos para arrefecer os ânimos após a eliminação no meio de semana, na Libertadores.
Quem deseja decolar de vez na temporada é o Atlético-MG, que pega o Bragantino, no Mineirão, às 18h30. Terceiro colocado no campeonato nacional, o Galo terá quatro desfalques certos para o duelo de hoje: Hulk, Hyoran, Otávio e Saravia, todos suspensos.
A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro terá ainda homenagens a Pelé, em alusão à camisa que o eternizou como rei do futebol.