Mané Garrincha recebe clássico na última rodada do Brasileirão. Botafogo e Atlético Mineiro jogam no dia 7 de dezembro, às 17h, na arena brasiliense
- Advertisement -
A bola volta a rolar no Mané Garrincha no próximo dia 7 de dezembro, quando o Botafogo recebe o Atlético Mineiro na última rodada do Brasileirão 2014. O jogo será às 17h e pode ser decisivo para o futuro do Botafogo. Isso porque, se conseguir escapar do rebaixamento na rodada deste fim de semana, o encontro com o Galo será fundamental para conseguir se manter na elite do futebol brasileiro.
Muito supersticioso, o time carioca conta com o fato de a arena brasiliense levar o nome do maior ídolo da estrela solitária. A escolha tem outra justificativa: Brasília tem a maior quantidade de sócios fora do Rio de Janeiro.
Do outro lado, o Galo está em festa pela conquista da Copa do Brasil e quer dividir a alegria da conquista com a sua torcida em Brasília. A partida estava prevista para o Maracanã, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou pedido do Botafogo para que o jogo fosse realizado no Mané Garrincha.
Apoio da torcida – Será a quarta partida do time carioca no novo Mané Garrincha. E se chegar à última rodada com chances de permanecer na Série A espera contar com o apoio da torcida alvinegra. “Vamos estar lá, torcendo pelo nosso time mais uma vez”, garante a estudante Laura de Souza e Silva, 17 anos.
A jovem botafoguense já esteve no estádio duas vezes para ver o Botafogo: “É muito bonito e sempre que queria ver o meu time jogar tinha que ir a Goiânia. Agora, não é mais necessário”.
Inspiração – É o que diz, também, o publicitário Eduardo Porto, 24 anos: \”É bom que o Mané esteja recebendo esses jogos com frequência, independentemente de ser o Botafogo. O que a gente puder fazer para ajudar o time, vamos fazer. Espero que o estádio possa dar sorte e o nome Mané Garrincha inspire os jogadores\”.
Já a atleticana Joyce Mendes, 72 anos, está pronta para vestir a camisa do Galo e prestigiar a equipe que conquistou, na última quarta-feira, a Copa do Brasil. “Será a oportunidade de comemorar com o meu time do coração”, conta. É a segunda vez que o time mineiro joga no Mané Garrincha. A primeira foi em agosto do ano passado, contra o Flamengo.
Agenda cheia – O jogo reforça a agenda de grandes eventos esportivos da arena brasiliense após a Copa do Mundo. Será a sexta partida do Campeonato Brasileiro no Mané Garrincha depois do Mundial. A escolha é mais uma prova de que a arena brasiliense se consolidou como palco dos clássicos do futebol nacional. É do Estádio Nacional de Brasília o recorde de público e renda da competição do ano passado, que se mantém até hoje: 63.501 pessoas e arrecadação de R$ 6,9 milhões, na partida Santos e Flamengo.
Desde a sua inauguração, em 18 de maio de 2013, o Mané Garrincha foi casa de 70 eventos. Foram 44 jogos de futebol, incluindo um de futsal, 11 shows e festas, 1 corrida de rua e 14 eventos institucionais. Este mês, a principal atração do estádio foi o show de Paul McCartney, que levou 46 mil pessoas. Tudo isso comprova como o local foi planejado para ir além do futebol.