Bombeiros preparam motociclistas

mmPor ,24/05/2018 às 12:07, Atualizado em 24/05/2018 às 16:12

Eles podem fazer curso gratuito de primeiros socorros. São 48 vagas e as aulas serão ministradas em junho, com orientações sobre direção defensiva

Motociclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, no Guará II. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Estão abertas 48 vagas para motociclistas que queiram receber treinamento gratuito sobre técnicas de primeiros socorros e de direção defensiva. O curso será oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. É possível se inscrever de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18 horas, no Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar (QE 38, Área Especial 6B, Guará II). O condutor deve levar cópia e original da carteira nacional de habilitação (CNH) da categoria A. Não há prazo para inscrições — elas seguirão até o preenchimento das vagas.

Os alunos serão divididos em quatro grupos, por nível de conhecimento: básico, intermediário e avançado. O teste será feito antes do início do único dia de treinamento para cada modalidade. As aulas, que ocorrerão das 8 às 18 horas, começam em 11 de junho para a turma avançada. Nos dias 12 e 14, serão atendidos os motociclistas de nível básico (duas turmas diferentes). No dia 13, os intermediários. O conteúdo será teórico e prático e abordará, entre outros temas, técnicas de pilotagem e uso correto dos freios.

Deixe um comentário

Rolar para cima