Quem acompanha – mesmo de forma distraída – o Campeonato Inglês, já deve ter desconfiado sobre algo que acontece no patrocínio dos estádios (hoje arenas). Lá, a marca que dá seu nome para o campo (arena), refere-se ao que se chamava no século passado de publicidade institucional.
A arena do Manchester City leva o nome de Etihad Stadium; o do Arsenal usa a marca da concorrente, a Emirates Stadium.
Para falar do mais recente batismo aqui no Brasil, o Atlético tem um que vem a ser a marca da companhia, que coloca seu nome no campo sem falar em futebol: Arena MRV.
Mas há sempre os criativos de plantão. O São Paulo Futebol Clube acaba de transformar o Morumbi num chocolate, fazendo um trocadilho inesperado: MorumBis, aquele que toda hora que a inflação ameaça – e para não perder seus fregueses – mantém o preço mas diminui a embalagem do produto.
Na mesma lógica, sugiro que outros campos se transformem em Arena Sonho de Valsa, Arena Diamante Negro, Arena Garoto, Arena Lacta etc. e tal.
No caso de quem já conhece o produto, Arena Doce de Leite Viçosa.