Dois eventos no Entorno do Distrito Federal com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle floparam no domingo (22). Uma carreata da candidata do Solidariedade à Prefeitura de Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia (ex-secretária nacional deAssistência Social), e um ato de apoio ao candidato à Prefeitura Waltinho do PL, em Luziânia não atraíram o público esperado pelos bolsonaristas.
O casal estava acompanhado da vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), da senadora Damares Alves (Republicanos), e dos deputados distritais Thiago Manzoni (PL), Daniel de Castro (PP) e Pepa (PP). Mesmo diante de um público irrisório, ao discursar Michelle apostou no conflito ideológico para galvanizar os apoiadores.
Ela criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que os eventos foram apenas o começo de uma agenda nacional que ela e o ex-presidente farão para tentar garantir a vitória de seus candidatos em outubro. Os próximos compromissos serão em São Luís, Goiânia, Anapólis (GO), Ji-Paraná (RO), Manaus, Vitória. As capitais fluminense e paulista ficarão para o começo de outubro, pouco antes do primeiro turno.