Ônibus queimado por bolsonaristas – Foto: Marcos dos Reis/TV Globo
Da Redação
Grupo de bolsonaristas toca o terror na noite desta segunda-feira (12). Manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal, queimaram carros e ônibus durante o ato no centro da capital.
Usuários do transporte público sofreram nesta terça (13), devido aos atrasos dos ônibus. A Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três poderes amanheceram fechadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal três carros e cinco ônibus foram queimados durante os atos de vandalismo ocorridos em Brasília. Os atos foram deflagrados por bolsonaristas radicais.
Ato de vandalismo de bolsonaristas espalha o caos no centro da capital – Foto: Reprodução de Vídeos das Redes Sociais
A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) informou que ninguém foi preso na noite desta segunda-feira.
Vandalismo
Policiais militares entraram em confronto com o grupo, que espalhou botijões de gás em algumas vias. Segundo o Corpo de Bombeiros eles estavam vazios.
Passageiros relataram que não conseguiram sair da Rodoviária do Plano Piloto, em razão dos problemas provocados pelos vândalos. Os bolsonaristas deixaram um rastro de destruição, o quebra-quebra foi supostamente motivado pela prisão do líder indígena e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) Cacique Tserere.