Uma das principais preocupações dos governadores mencionada na reunião desta segunda-feira (23) na reunião do Fórum Nacional dos Governadores é o uso político das Polícias Militares por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
O alerta veio do governador de São Paulo João Doria, que determinou afastamento de comandante que estimulava protestos em 7 de setembro para atacar o governo de São Paulo, o STF e o presidente do Demado Rodrigo Pacheco.
Ibaneis Rocha afirmou que não há risco de confusão no 7 de Setembro e, ao se referir ao episódio de São Paulo, afirmou que a Polícia Militar do Distrito Federal. não irá se insubordinar.
“A Polícia Militar do Distrito Federal é das melhores do país. Não teremos nenhum tipo de insubordinação. O comandante tem controle das tropas e tudo vai se dar de forma pacífica”, afirmou Ibaneis.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), comparou o clima político de hoje com o de 1964, quando os militares implantaram uma ditadura no país.
“Esse clima que se avizinha para o 7 de Setembro não se insere na democracia. Pessoas armadas na rua é motim. Agiu muito bem o governador Doria”, afirmou.
Bolsonarismo nas PMs assusta governadores
Deixe um comentário