O Bloco da Educação vai participar do “Bloco da Balbúrdia”, um grito de carnaval a ser realizado às 16h do dia 22 de fevereiro, sábado de carnaval, no Espaço Cultural Canteiro Central, no SCS – Quadra 3 – Bloco A – Lote 210 – Edifício Paranoá. O Bloco da Educação faz sua apresentação às 19h com o tema inaugural “Educação não é mercadoria”.
O Bloco da Educação é uma iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), aprovada no Conselho Nacional de Entidades. Com isso, professores (as) de todo o País vão colocar o bloco na rua, neste carnaval, em defesa da educação pública. O Bloco da Educação no Bloco da Balbúrdia conta com o patrocínio do Sinpro-DF, CUT Brasília, CNTE, Sindicato dos Bancários, ADUnB, UNE, Sinproep, SAE entre outras entidades.
Importante a categoria participar e mobilizar estudantes e comunidade escolar para esse dia, que será um dos momentos apropriados para denunciar, com alegria, todos os ataques que a educação vem sofrendo em razão das políticas privatistas dos governos federal e distrital.
O “Bloco da Balbúrdia”, por sua vez, foi criado para levar às ruas, neste carnaval, toda a classe trabalhadora e, dentre os temas de protesto, haverá os do Bloco da Educação, que chega no carnaval de 2020 com a cara da alegria, da ação propositiva, democrática, libertadora e emancipatória.
Participe! Venha brincar o carnaval no Bloco da Educação e no “Balbúrdia”.
Haverá apresentação da Aruc, Acadêmicos da Asa Norte, Pé de Cerrado, 7 na Roda, entre outros, e vários DJs, como Mamacita e Paula Torelly. Confira no Facebook Bloco Balbúrdia 2020. Confira aqui o Bloco da Balbúrdia.