Black Fashion Day

orlandopontesPor ,15/11/2021 às 18:48, Atualizado em 15/11/2021 às 18:48

Celebração da beleza no Dia Nacional da Consciência Negra vai invadir o Centro Empresarial Conic

Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, sábado (20), o Centro Empresarial Conic, em Brasília, será invadido pelo “Black Fashion Day”. A iniciativa é da Lugoli Company, empresa especializada em moda negra e fora do padrão estabelecido pelo mercado da moda. “Foi a forma que encontramos para fazer da data uma celebração de diversidade e pluralidade”, diz o coach Adriano Lugoli.

Resgate da raça

Além da moda, com a valorização da beleza negra, será um momento de resgate dos valores da cultura da raça frente a tantos retrocessos vivenciados em todo o País. O evento vai apresentar novos rostos e agenciar new faces para o circuito publicitário. “Vamos valorizar a produção de personalidades negras locais e estimular a entrada desses empreendedores no circuito de consumo da cidade”, afirma Adriano Lugoli.

A empresa de moda, com atividades iniciadas recentemente em Brasília, tem o compromisso de colocar em evidência modelos de todas as etnias e condições físicas. “Nossa empresa tem um caráter diferente do que encontramos no mercado tradicional. Queremos valorizar, investir e agenciar pessoas diferentes. Além do segmento negro, vamos trabalhar com a beleza fora dos padrões convencionais, como plus sizes, pessoas com deficiência, dentre outros.

Drogas

O próprio Adriano é uma referência de como a moda e a valorização podem ser a chave para um futuro de sucesso. O modelo, que já compartilhou sua experiência de vida em diversos programas de TV, chegou a morar nas ruas, após perder tudo para o vício em drogas. 

Hoje, após uma reviravolta que foi possível por meio do mundo da moda, o empresário tem uma visão muito mais holística e da oportunidade de inserção que este mercado pode e deve proporcionar para pessoas negras, bem como para quebrar os tradicionais padrões, levando, inclusive à discussão sobre quebra de preconceitos e o aumento de oportunidades para esses modelos.

Mercado fashion

“É importante que a gente faça esse trabalho de celebrar e valorizar a beleza negra. O mercado fashion tradicional, embora esteja se reinventando, ainda não se transformou totalmente. Ainda temos menos modelos negros do que brancos em desfiles e comerciais, embora a maior parte da nossa população seja formada de pretos e pardos”.

Segundo Adriano Lugoli, “precisamos de referenciais para que meninas e meninos negros possam crescer com a certeza de que são lindos, de que sua imagem representa novos padrões para este mercado”.

Desfiles

O “Black Fashion Day” contará com três desfiles. O primeiro apresentará tendências da moda, o segundo será voltado para a celebração e reconhecimento de personalidades negras da cidade, e o terceiro desfile será destinado ao público infantil, com crianças que atuam no mercado. 

Serviço

Evento: Black Fashion Day

Local: Centro Empresarial Conic – Brasília/DF

Data: Sábado – 20 de novembro de 2021

Horário: Das 14h às 17h

Entrada franca

Informações: Louise Souza (61) 98526-9105

Deixe um comentário

Rolar para cima