Biblioteca Central da Católica recebe abraço coletivo

BSB Capital 29/05/2014 às 15:23, Atualizado em 29/05/2014 às 15:23

Gustavo Goes Alunos e professores da Universidade Católica de Brasília fizeram, hoje, um abraço simbólico à Biblioteca Central, às 11h30. O ato tem como objetivo protestar contra a reestruturação na educação da instituição e garantir a permanência do reitor, Afonso Celso Galvão, que, segundo professores, vem sofrendo constantes ameaças de demissão da mantenedora da universidade, …

Biblioteca Central da Católica recebe abraço coletivo Leia mais »

Gustavo Goes

Alunos e professores da Universidade Católica de Brasília fizeram, hoje, um abraço simbólico à Biblioteca Central, às 11h30. O ato tem como objetivo protestar contra a reestruturação na educação da instituição e garantir a permanência do reitor, Afonso Celso Galvão, que, segundo professores, vem sofrendo constantes ameaças de demissão da mantenedora da universidade, a União Brasiliense de Educação e Cultura.

IMG-20140529-WA0007

As mudanças, que prevêem a diminuição dos horários, grades fechadas para poder antecipar ou retardar o curso e 20% das aulas virtuais, para alunos já matriculados foi suspensa, porém para futuros alunos continua.

“Suspenderam alguns pontos da reestruturação apenas para os veteranos. Foi um “cala a boca” essa decisão da UBEC de não implantar a reestruturação para os veteranos”, comentou um professor, que preferiu não ser identificado.

Outro protesto a favor da autonomia da universidade já havia reunido cerca de 800 pessoas, na terça-feira (27), e serviu para mostrar que, mesmo após a interdição do Pistão Sul, no início do mês passado, os alunos não desistiram de suas reivindicações.

Deixe um comentário

Rolar para cima