Belmonte socorre o Gama

bsbcapitalPor ,02/12/2020 às 20:20, Atualizado em 07/12/2020 às 12:18

Dono do Real Brasília, advogado vai pagar salários atrasados do rival

Dono do Real Brasília, Felipe Belmonte vai pagar salários atrasados do rival. Crédito: Foto do Facebook

Dono da Belmonte Sports, patrocinadora do Real Brasília, o casal Luís Felipe – suplente do senador Izalci Lucas (PSDB) – e a deputada Paula Belmonte (Cidadania) tonou-se a tábua de salvação do Gama.

Impedimento – O clube de futebol mais tradicional do DF passa por delicada situação financeira. Estava com sete meses de salários atrasados e poderia ser impedido de continuar na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

Patrocínio – Na terça-feira (1º), a empresa assinou um contrato de patrocínio para pagar os salários do time. No dia seguinte, a parlamentar foi ao estádio Bezerrão (foto), junto com o presidente do clube, Weber Magalhães, dar a boa notícia ao elenco.

Liberado – Enquanto se mantiver na competição nacional, o alviverde terá os salários em dia. O primeiro compromisso será contra o Goianésia, domingo (6), na cidade do interior goiano. O jogo de volta acontece no próximo fim de semana, no Bezerrão.

Perdas – Mas a crise financeira fez o Gama, atual campeão candango, perder o artilheiro Nunes, o capitão Emerson, o goleiro Rodrigo Calaça e mais seis jogadores, que se transferiram para outros clubes.

Alô? – O acordo com a Belmonte Sports foi costurado por Weber Magalhães após um telefonema no qual pediu ajuda ao advogado Luís Felipe. E este não se fez de rogado, mesmo sendo o presidente do rival Real Brasília. 

Termômetro – As redes sociais foram o termômetro da negociação. Torcedores do Gama lotaram de mensagens as páginas da torcida e da deputada Paula Belmonte. Uma delas prometia apoio político: “Se você salvar o Gama, trabalho de graça em 2022”. 

Concorrência – Numa manobra junto à CBF, em 1998, o ex-governador José Roberto Arruda levou o Gama à Primeira Divisão, e tornou-se o político mais votado na cidade. Em 2018, sua esposa Flávia Arruda (PL) ainda colheu louros na campanha para deputada federal. Agora, a concorrência aumentou para 2022… 

Deixe um comentário

Rolar para cima