No próximo dia 8 de agosto os beija-flores vão lotar o tradicional Beirute da 109 sul. No local, a partir das 18h será lançado o livro “Nasce um beija-flor” em sua segunda edição, desta vez ampliada.
O livro instigante por tratar da vida desses pequenos e multicolores pássaros é uma história contada por um personagem surpreendente, a câmera fotográfica de Tancredo Maia Filho, cujas imagens são carinhosamente envolvidas pela prosa poética de Madalena Rodrigues resultado de uma pesquisa detalhada acerca dos beija-flores.
As informações reunidas em “Nasce um beija-flor” têm a supervisão do biólogo André Guaraldo, pesquisador da Universidade Federal do Paraná. O livro oferece aos leitores o que há de mais atual sobre a rotina dessas aves, seus hábitos e sua importância, pouco conhecida, para o equilíbrio ambiental.
Em “Nasce um beija-flor”, leitores de todas as idades encontrarão respostas a indagações sobre as virtudes dessas aves tão especiais. Por que mudam de cor repentinamente? Por que sobrevoam o Golfo do México, arriscando suas vidas num esforço ininterrupto de 800 quilômetros? Que perigos os ameaçam, quando toda a natureza é afetada pelas mudanças climáticas e as agressões humanas ao meio ambiente?
Madalena Rodrigues nasceu em Goiânia e mora em Brasília desde a década de 1970. É escritora, jornalista, ativista ambiental e autora de “O pequeno catador de estrelas” e do romance “O cheiro”.
Tancredo Maia Filho é arquiteto, fotógrafo e observador de aves. É autor de “Aves – Parque Olhos D’Água”. Projetou, coordenou e participou de diversas publicações e exposições sobre o tema.
Lançamento do livro “Nasce um beija-flor” (2ª Edição)
Data: 8 de agosto de 2023, a partir das 18h, no Beirute da 109 Sul.
Contatos: Madalena Rodrigues – (61) 99974-5455
Tancredo Maia Filho – (61) 99978-8650
@nasceumbeijaflor