A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (7) Gessiana de Oliveira Alencar, de 25 anos, acusada de sequestrar o bebê no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O recém-nascido foi encontrado no colo da sequestradora em sua casa na QE 38 do Guará, quando a Polícia Civil chegou à residência. Gessiana chegou à Delegacia de Repressão a Sequestros, no Setor de Garagens Norte por volta das 10h40, com o rosto coberto.
Gessiana teria aproveitado da ausência de Sara Maria da Silva, de 19 anos, que participava do “Dia da Beleza” – atividade com outras pacientes da maternidade – para seqüestrar o bebê, segundo a Polícia Civil. Após notar o desaparecimento da criança, enfermeiras acionaram a Polícia Militar, informando que se tratava de uma mulher loira de vestido florido.
A PM e os vigilantes vasculharam a unidade, mas não encontraram a mulher, que não foi flagrada por nenhuma das 28 câmeras de segurança, que não fazem gravações.
Invenção
A sequestradora inventou a gravidez para a família com uma barriga falsa e fez chá de bebê para enganar os familiares. Nesta terça-feira (6), segundo a tia, que preferiu não se identificar, quando o marido saiu para passear com o cachorro, a mulher afirmou que estava passando mal e foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Inclusive, mandou uma foto do bebê no grupo da família afirmando que havia nascido.