Um ônibus com estudantes universitários bateu em uma carreta na madrugada desta sexta-feira (21), na rodovia Waldir Canevari (SP-355-330), entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista, interior paulista. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Até o momento, 12 pessoas morreram e 19 ficaram feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros de SP, o veículo retornava da Universidade de Franca por volta das 23h de quinta (20). Os passageiros feridos foram levados a unidades de saúde de Nuporanga. A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que a polícia científica trabalha na identificação das vítimas fatais.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o ocorrido e afirmou que as autoridades vão “acompanhar de perto as investigações sobre as razões que contribuíram para esta tragédia”.
“Amanhecemos com a triste notícia desta tragédia que matou 12 estudantes universitários em um terrível acidente entre um ônibus e um caminhão na região de Ribeirão Preto. Estudantes que retornavam da Universidade de Franca e tiveram seus sonhos interrompidos. Meus mais sinceros e profundos sentimentos a familiares e amigos das vítimas”, escreveu.