A 10ª edição do Prêmio Congresso em Foco reuniu cerca de 500 pessoas na quinta-feira (19), no Unique Palace, para conhecer os melhores parlamentares do ano. O site Congresso em Foco disponibiliza os vencedores, com números e detalhes. Clique aqui e confira.
Mas aqui você pode conferir os bastidores da festa:
- Hélio José (PROS-DF), que já manifestou vontade de ser candidato ao Senado em 2018, não perdeu tempo: cumprimentou todas as pessoas que estavam na fila do jantar. A aposta era para tentar adivinhar o número que ele usará na campanha. Afinal, o senador troca de partido a cada três meses.
2. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ), que venceu por votação popular a categoria combate à corrupção, foi vaiado pelo público após agradecer aos militares de 1964. Alfinetou os parlamentares de esquerda – como sempre – e foi flagrado pelas lentes do Brasília Capital num momento não muito condizente com seu discurso, com as cores do arco-íris, símbolo do Orgulho LGBT, ao fundo.
Ao vencer a categoria de melhor senador pelo voto popular, Magno Malta (PR-ES) afirmou não ter vergonha de seu passado na política. Hoje crítico do PT, ele, há poucos anos, fazia questão de aparecer ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff. Lembre e constate:
Os deputados Alessandro Molon (Rede-RJ) e Chico Alencar (Psol-RJ) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foram juntos à mesa e, em clima amistoso, brincaram com seus assessores para saber quem seria o mais bem votado nas próximas eleições. Alencar deixou no ar a possibilidade de disputar o Senado em 2018.
O governador Rodrigo Rollemberg, que havia confirmado presença no evento, não compareceu. Nenhum deputado federal do DF recebeu premiações. Reguffe (sem partido) e Cristóvam Buarque (PPS-DF) foram premiados na categoria Melhor Senador por voto popular, em 10º e 8º lugares, respectivamente.