A cada dia, a divisão na Câmara Legislativa fica mais clara entre a base de apoio a um governo que está no apagar das luzes e de outra em formação. Os pedetistas Joe Valle e Celina Leão estavam entre os distritais que saíram do plenário para retirar o quorum.
- Advertisement -
Em troca dos superpoderes
Olair Francisco (PT do B) e Benedito Domingos (PP) também foram “tomar um café”. Os dois usam o Fedat como moeda de troca para forçar os governistas a desengavetar os projetos que dão superpoderes aos distritais e dificultam a abertura de investigações contra eles. Porém, o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), disse que isto só ocorrerá se passarem por cima do seu cadáver.
À espera de Nemer e Abrantes
Como faltou apenas um voto para atingir o quorum mínimo, os governistas torcem pelo retorno de Cláudio Abrantes (PT), que estava viajando, e de Roney Nemer (PMDB), em licença médica. Eleito deputado federal, o peemedebista pode não ser diplomado por ter sido condenado em segunda instância devido a envolvimento no escândalo da Caixa de Pandora. Perderia a vaga para o suplente Alírio Neto (PEN).