Da Redação
Os três deputados distritais da bancada do PT na Câmara Legislativa – Chico Vigilante, Ricardo Valle e Gabriel Magno – responsabilizam o governador Ibaneis Rocha (MDB) pelo vandalismo ocorrido na tarde deste domingo em Brasília. Terroristas bolsonaristas invadiram as sedes dos Poderes Legislativa, Executivo e Judiciário.
Em nota, os parlamentares afirmam que “A invasão pelos golpistas, nesta tarde de domingo, ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao STF é de total responsabilidade do Governo Ibaneis e de setores do Exército brasileiro que se omitem com o acampamento no QG.
“O PT/DF repudia a liberação de atos terroristas promovidos pela extrema-direita, os quais foram autorizados pelos golpistas da Secretaria de Segurança Pública do DF. No Estado Democrático de Direito não pode ser permitida “manifestação” para atos que convocam Golpe de Estado e invadem os poderes da República.
“O PT/DF exige que frente à omissão e a cumplicidade do governador Ibaneis com atos golpistas, que este seja responsabilizado, imediatamente, e que o governo federal intervenha na Segurança Pública do DF.
“Solicitamos a brava militância do PT/DF que aguarde as orientações do partido, não se dirijam à esplanada, mas, atuem nas redes denunciando Ibaneis e todos os cúmplices com o golpismo.
Executiva PT/DF”