Parlamentares da bancada do DF no Congresso celebraram a eleição dos presidentes da Câmara e do Senado. A deputada Erika Kokay (PT/foto) elogiou o tom adotado por Hugo Motta em defesa da democracia. “Tenho certeza de que muitos bolsonaristas não gostaram do discurso lembrando Ulysses Guimarães e a frase: tenho ódio e nojo à ditadura”, escreveu nas redes sociais.
Na mesma linha, o deputado Gilvan Máximo (Republicanos) comemorou a vitória do correligionário e demonstrou otimismo. “Oro para que Deus guie o presidente Hugo Motta e que o Brasil avance 20 anos nestes próximos dois de sua gestão”.
Já Alberto Fraga (PL) disse esperar que Motta priorize pautas ligadas à segurança pública. “Depositamos toda a confiança do novo presidente e, com certeza, vamos anunciar resultados favoráveis para a população neste sentido”.
No Senado, Leila do Vôlei (PDT) prestou homenagens a Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e ressaltou os desafios que Alcolumbre enfrentará ao retomar à presidência da Casa. “Manter a união pelo bem maior da Nação, defendendo a democracia e os interesses de todos os brasileiros”. Já Izalci Lucas (PL) expressou confiança. “Com Alcolumbre, avançaremos nas pautas importantes para o Brasil”.
Damares Alves (Republicanos), indicada para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa, tem a expectativa de mais espaço para a oposição. “Vamos fiscalizar e propor medidas importantes para o fortalecimento da família”.