Após mais de 60 anos, um novo passo foi dado no processo de regularização do Setor Tradicional de Planaltina. A medida vai beneficiar uma população 12 mil pessoas. Um protocolo de intenções para avançar nas ações foi assinado na segunda-feira (18) entre o Distrito Federal, representado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz, e o prefeito de Planaltina de Goiás, Cristiomário Medeiros.
“É uma iniciativa conjunta que o GDF vem fazendo com o município goiano para avançarmos no processo de regularização, garantindo a ambas as partes que participem de todo o processo, desde o início até a eventual transferência das unidades onde residem”, afirma Vaz.
Com o documento, será possível implementar uma série de medidas necessárias à regularização fundiária da ocupação histórica, que possui 3.425 lotes e 245,17 hectares – o equivalente a 245 campos de futebol.
O objetivo do protocolo é garantir a colaboração entre o Distrito Federal e Planaltina de Goiás no processo de regularização e posterior registro no cartório de imóveis. Para isso, o DF e o município goiano devem garantir acesso aos documentos e dados técnicos necessários.