Aula inaugural de curso preparatório reforça defesa do BB público

bancariosPor ,06/08/2021 às 8:00, Atualizado em 06/08/2021 às 10:39

Iniciativa é do Sindicato dos Bancários, Fetec-CUT/CN, Fenae e da Contraf-CUT

Com mais de 10 mil inscritos, o curso preparatório gratuito para o concurso do Banco do Brasil teve sua primeira aula na segunda-feira (2) – as inscrições ficam abertas até sábado (7 de agosto). Inscreva-se clicando aqui.

Iniciativa do Sindicato, o “Curso BB Público” conta com o apoio e a experiência de bancários e bancárias do Banco do Brasil na construção das lições a serem aplicadas nas aulas preparatórias para o certame. A manutenção do banco público foi reforçada durante a live, que contou com audiência expressiva.

A ideia de organizar aulas para subsidiar os candidatos ao concurso partiu do Sindicato, mas conta com a participação efetiva da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Representantes das entidades participaram da abertura, confiantes de que o curso formará os futuros colegas de banco.

Secretária de Formação do Sindicato, Raíssa Fraga lembrou que o objetivo central do curso é atender pessoas em situação de vulnerabilidade econômica para ter condições plenas de concorrer às vagas. “Esse é um projeto construído por diversas mãos e mentes. Feito a partir da colaboração de bancários voluntários, o cursinho pretende atender àqueles que não têm acesso a outras formas de estudo”, comentou a funcionária do Bradesco.

“Desde a publicação do edital do concurso, o Sindicato está apoiando o grupo de trabalho que está desenvolvendo o curso. A gente sabe da dificuldade de custear uma preparação para concurso, principalmente nesses tempos de pandemia, e o quanto é importante passar num concurso público neste cenário, sobretudo em uma instituição como o Banco do Brasil, fundamental para o desenvolvimento social do país”, pontua a bancária do BB e voluntária do projeto, Kelly Quirino.

Os presidentes da Fenae e da Fetec Centro Norte, Sérgio Takemoto e Cleiton dos Santos, também participaram da live de abertura do curso. Eles frisaram a importância da contratação de mais trabalhadores para os bancos públicos e da valorização dessas instituições para o fortalecimento das políticas públicas.

Takemoto, que lidera entidade dos empregados da Caixa, mencionou que a Fenae colabora com o projeto porque acredita que a defesa do BB também fortalece outros bancos públicos, como é o caso da Caixa.

Bancário do BB, o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga, recordou da sua preparação para entrada no BB e parabenizou as entidades que organizam o curso. Para o presidente do Sindicato e bancário do BB, Kleytton Morais, “o curso é uma tentativa de corrigir as distorções, na intenção de que o BB continue sendo tocado e gerido pelo povo brasileiro, abandonando o elitismo que se apresenta neste certame. Queremos arreganhar as janelas das oportunidades, tendo como facilitadores voluntários colegas da ativa e aposentados que não largaram a luta em defesa do BB”.

Saiba +

Você pode conferir a live de abertura do “Curso BB Público” aqui e também tirar as suas dúvidas. O curso preparatório terá aulas online com carga horária de até 350 horas/aula. Os participantes receberão material de apoio personalizado

Deixe um comentário

Rolar para cima