Da redação
A polícia do estado do Maine (EUA), já identificou o atirador que matou 22 pessoas e deixou mais de 60 feridos na cidade de Lewiston, ao norte do estado de Maine. Este foi o 6º ataque mais letal na história dos Estados Unidos. O homem tem 40 anos e chama-se Robert Card. A polícia americana pediu lock down na cidade onde aconteceram os ataques porque Card é considerado muito perigoso e tem mais de uma arma com ele.
O presidente americano Joe Biden ligou para a governadora do estado do Maine, Janete Mills, prestou condolências às vítimas que sobreviveram e às famílias das vítimas fatais. Ele ofereceu ajuda federal para as investigações. O atirador ainda está foragido e seu nome é mantido em sigilo para não dificultar a busca por ele.
O massacre começou em um bar, seguiu pela pista de boliche e acabou em uma distribuidora de uma rede de supermercados. Segundo algumas pessoas que escaparam foi tudo muito rápido e o atirador não falava nada, simplesmente atirava. Ele conseguiu fugir em meio ao corre corre provocado pelo pânico que se abateu sobre a população. A Polícia e a governadora do estado apelaram para que as pessoas evitem sair de casa até que o atirador seja detido.