Vídeo: artistas fazem campanha para que deputados votem contra Temer

BSB Capital 11/07/2017 às 10:56, Atualizado em 18/09/2017 às 21:08

“Movimento 342 agora” pressiona parlamentares para que aceitem denúncia contra o presidente

“Está na hora da gente conhecer os nossos deputados, está na hora da gente pressionar esses caras”, disse a apresentadora Fernanda Lima. Foto: Reprodução

Movimento batizado de #342, encabeçado por diversos artistas, vai lançou na segunda-feira (10) um site com a intenção de voto de cada deputado federal a respeito da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). Com o objetivo de pressionar a votação, o site indica os contatos de cada parlamentar, com e-mail e telefone do gabinete – dados públicos no site da Câmara – e páginas das redes sociais.

São atrizes, atores, cantores, compositores, instrumentistas, apresentadores, dramaturgos e modelos de diversas gerações e estilos. Em diversos vídeos, nomes como Wagner Moura, Letícia Sabatella, Glória Pires, Nando Reis, Fábio Assunção, Fernanda Abreu, Leandra Leal, Bebel Gilberto e Maria Casedevall, entre muitos outros nomes da cultura nacional, explicam o movimento 342, número mínimo de deputados para que Temer seja investigado e afastado do cargo que conquistou por meio de um golpe parlamentar.

“Está na hora da gente conhecer os nossos deputados, está na hora da gente pressionar esses caras”, disse a apresentadora Fernanda Lima, que faz parte do grupo de artistas, em vídeo. “Temer deve ser julgado, sim, e todos devem ser julgados. Todos, sem exceção. Senão, o Brasil não vai mudar.”

Depois de promover atos a favor de eleições diretas e dar um recado ao relator da denúncia contra Temer na CCJ, o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), a classe artística brasileira agora aposta no hotsite “342agora.org.br”, que lista os parlamentares que já declararam voto contra ou a favor do presidente, acusado de corrupção passiva a partir da delação do Grupo JBS, bem como oferece uma ferramenta de envio de mensagens aos congressistas.

Rolar para cima