Arte Fato: Programa quinzenal de valorização de artistas bancários e bancárias chega à sua 14ª edição

bancariosPor ,19/10/2021 às 6:50, Atualizado em 19/10/2021 às 14:52

Série cultural realizada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília promove o intercâmbio entre vertentes das artes produzidas por gente da nossa cidade

O Sindicato dos Bancários, por iniciativa do presidente Kleytton Morais e sua Diretoria, inova ao realizar o programa que valoriza as produções artísticas criadas por bancários e bancárias ao mesmo tempo em que traz reflexões importantes ao momento que o Brasil atravessa.

De transmissão ao vivo, sempre partir das 20h, pelo canal do Sindicato no YouTube, a atração pode ser conferida também pela TV Comunitária de Brasília em horários variados.

Multiartístico, o Arte|Fato descortina trabalhos em diferentes áreas como música, artes cênicas, visuais, literatura, audiovisual, ao mesmo tempo em que conduz bate-papos sobre temas da atualidade.

Apresentado pelo ator Murilo Grossi, a edição do próximo dia 19 abordará dois importantes temas: Infância e o Outubro Rosa. Para falar sobre o assunto, serão recebidos a ex-Dirigente do Sindicato dos Bancários e Bancárias, Míriam Foch, a historiadora e pesquisadora de gênero Leny Vieira, a economista Nádia Vieira de Souza, pesquisadora do DIEESE, a primeira bancária aprovada em concurso do Banco do Brasil, Ana Lièsi Thurler,além de Rafaella Gomes, Secretária de Saúde e Condições de Trabalho da FETEC-CN.

Na música, a cantora profissional, professora de canto e de Musicalização Infantil Gisele Meira trará um repertório especialmente dedicado aos pequenos.  Autora do CD “E Um Verso Vem Vindo – as Canções de Paulo César Pinheiro”, disponível nas plataformas digitais, Gisele é também musicoterapeuta de crianças, idosos e gestantes.

O programa contará ainda com o cantor, pianista e violonista Gustavo Cysne, bancário do Banco do Brasil, atuante em bandas, festas e eventos. Eclético, o artista transita por diferentes estilos musicais, com ênfase na música brasileira; e com o cantor  Marco Palmah, ex-bancário do Bamerindos e ex dirigente sindical da categoria bancária,  que  tem parcerias com Luiz Melodia, Renato Piau e Alberto Salgado, dentre outros. Palmah é também vocalista do Bloco Carnavalesco Cafuçu do Cerrado, que passeia da música moderna ao brega alegrando os brasilienses. Por fim, o repórter-boneco Zecão alegrará espectadores mirins com sua participação ao vivo.

O projeto também convida a comunidade a se engajar na campanha “Quem tem Fome, Tem Pressa”, do Comitê de Solidariedade Bancária de Combate ao Coronavírus, com doações. Criada em maio do ano passado, a iniciativa presta solidariedade e socorro emergencial frente à insegurança alimentar, por meio de auxílio a catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência, quilombolas, pessoas LGBTQIAP+, bem como abrigos para a terceira idade, creches e categorias profissionais impactadas pela Covid 19, como é a situação da classe artística.

Serviço

ARTE FATO, XIV Edição
Dia: 19 de outubro, terça-feira 
Horário: 20h
Transmissão gratuita em www.youtube.com/user/bancariosbsb
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

** Este é um artigo de opinião. A visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial do jornal Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima