Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Manchete

Arrudistas brigam por cargos no governo Ibaneis

  • Orlando Pontes
  • 31/10/2018
  • 14:31

Compartilhe:

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), passa quarta-feira (31) e quinta-feira (1º) em São Paulo, onde fará alguns exames de rotina no hospital Albert Einstein. Hoje à noite se encontra com o vice, Pacco Brito (Avante), responsável pela transição de governo, que também está na capital paulista. Durante o jantar, os dois avaliarão o cenário e tomarão decisões longe de pressões.

Ibaneis foi informado de que a deputada federal eleita Celina Leão (PP) não ficou satisfeita com a escolha da futura secretária da Mulher, Érika Filippelli, nora do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB).

A Leoa tinha na ponta da língua o nome de sua aliada Roberta Monzoni para o cargo. Mas o governador, sutilmente, reforçou que a atual distrital está bem contemplada com o mandato na Câmara dos Deputados a partir do próximo ano. \"\"

Saúde – A possibilidade dividir a Saúde em duas secretarias desagradou os interlocutores consultados por Ibaneis na terça-feira (30). O deputado distrital eleito Jorge Vianna (Podemos), o presidente do SindMédico, Gutemberg Fialho, que concorreu a deputado distrital pelo PR e ficou como primeiro suplente, e seu vice, Carlos Fernando, são contra a medida.

Vianna e Gutemberg disseram ao Brasília Capital que a pasta precisa de decisões centralizadas e que o mais importante é que o titular tenha boa interlocução com os servidores da área. Assim, o nome do presidente do SindMédico é um dos mais cotados para a função.

Arrudistas – Depois da recusa do ex-secretário de Governo José Humberto Pires de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o governador eleito continua avaliando nomes que integraram a gestão de José Roberto Arruda (PR).

Estão na mira o deputado Raimundo Ribeiro (MDB), que não se reelegeu e poderá retornar à Secretaria de Justiça e Cidadania; o ex-presidente da Caesb, Fernando Leite, que participou da coordenação de campanha de Ibaneis; e o jornalista Weligton Moraes, que reassumiria a Comunicação Social.

O presidente e o vice da Câmara Legislativa têm chances de integrar a equipe do emedebista. Joe Valle (PDT) foi sondado para a Secretaria de Agricultura. Como não demonstrou interesse, o governador admite montar para ele uma supersecretaria englobando Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Wellington Luiz (MDB) pode ser contemplado com a direção do Detran.

Paulo Chagas – Com o governador e o vice fora da cidade, dificilmente outros nomes serão confirmados para o secretariado antes de terça-feira (6/11), quando Ibaneis deve se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a quem pedirá a indicação do futuro secretário de Segurança. Sobre a mesa estará o nome do general Paulo Chagas, candidato derrotado ao Buriti pelo PRP.

Portanto, confirmados até agora apenas os titulares da Fazenda, André Clemente; de Obras, Izídio Santos Júnior; e da Mulher, Érika Filippelli. Para a pasta de Desenvolvimento Econômico a escolha passará pelo crivo de lideranças do setor produtivo.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Orlando Pontes

Orlando Pontes

Colunas

Orlando Pontes

“A revolução virá da periferia, da cultura, da música”

Caroline Romeiro

O alerta global que o Brasil não pode ignorar

José Matos

A escada da vida

Júlio Miragaya

5 de dezembro de 1941: a virada na 2ª Guerra Mundial

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Cappelli lidera engajamento entre os pré-candidatos ao GDF

Últimas Notícias

O alerta global que o Brasil não pode ignorar

5 de dezembro de 2025

STF marca julgamento dos réus do caso Marielle para fevereiro de 2026

5 de dezembro de 2025

Copa do Mundo: Brasil pega grupo com Marrocos, Escócia e Haiti

5 de dezembro de 2025

Alexandre de Moraes entra em lista dos mais influentes do ano do Financial Times

5 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.