Mais de 350 empresários e trabalhadores da Área de Desenvolvimento Econômico de Águas Claras / Núcleo Bandeirante lotaram o auditório da Indústria Rossi, na manhã desta terça-feira (12), para ouvir as propostas do candidato do PR ao Governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Ele se comprometeu a atender todas as reivindicações apresentadas pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Águas Claras (Aciac), caso se eleja para o mandato de 2015 a 2018 no palácio do Buriti.
- Advertisement -
Como tem feito em todos os seus contatos com eleitores e com a imprensa, o ex-governador insistiu em comparar suas realizações entre 2007 e 2009, período em que esteve no poder, com o trabalho do atual governador, Agnelo Queiroz (PT). E pediu à platéia que faça o mesmo antes de definir o voto para o próximo chefe de Executivo da capital da República. “Existe um candidato que constrói e sabe gerir esta cidade, e outro que nada apresentou à população nos últimos quatro anos”, insistiu.
Arruda assumiu o compromisso de construir a Via Interbairros, ligando Samambaia ao Plano Piloto; a retirar o albergue do Areal, construindo uma escola de nível médio na área; a regularizar setores como Arniqueiras e Vicente Pires; a extinguir a Agência de Fiscalização (Agefis); a substituir os pardais por barreiras eletrônicas; a não aceitar indicações de deputados para as Administrações Regionais; a retomar programas como o Pão e Leite e Semente e Adubo, para os produtores rurais; e a criar um novo plano habitacional para os trabalhadores de baixa renda da iniciativa privada.
Pasteis de vento
O candidato do PR também pediu votos para seu companheiro de chapa ao Senado, Gim Argello (PTB). “Este trabalha e foi o homem que mais trouxe dinheiro para Brasília em toda a História, ao contrário de outros dois senadores e de um candidato que estão por aí que só sabem fazer discurso”. Ele referia-se aos senadores Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) – este candidato ao GDF – , e ao deputado José Antônio Reguffe (PDT) que disputa com Gim a única vaga ao Senado. “Todos eles são iguais a pastel de vento. Muito bonito por fora, mas quando a gente morde é oco e não tem gosto de nada”.
Além de Gim, Arruda estava acompanhado de vários cândida a deputado distrital: Delmar Caixeta (PR), Charles Kireibara (PTB), Tércio (PT do B), Wanderley Mecânico (PT do B) e Jonas Lessa (PPL). E citou o nome de vários postulantes a deputado federal de sua coligação: Alberto Fraga (DEM), Laerte Bessa (PR), Juraci Tesoura de Ouro (PTB), Eliana Pedrosa (PPS), Izalci Lucas (PSDB), entre outros.