A assessoria da campanha do candidato do PR, José Roberto Arruda, tem encontrado dificuldade em recuperar imagens de arquivo da época em que ele foi governador. O material pertence a algumas produtoras que só aceitam fornecer cópias mediante pagamento à vista. E o preço, dizem, está salgadíssimo.
- Advertisement -
Arruda vive mais uma decepção
A noite de terça-feira (12) ficará marcada como mais uma data triste na trajetória política do ex-governador José Roberto Arruda (PR). Depois de um dia inteiro participando de eventos com eleitores, ele passou em casa para tomar um banho antes de ir ao jantar com 300 convidados na casa de um aliado, no Park Way. Na saída, porém, o aguardavam o senador Gim Argello (PTB) e alguns assessores com a notícia da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF): o registro de sua candidatura havia sido negado.
Choro e reação
Arruda e sua esposa, Flávia Peres, choraram. Mesmo emocionado, Gim o encorajou a seguirem para o compromisso. Na casa do empresário amigo, foi recebido com aplausos, agradeceu o apoio, garantiu que seus advogados recorreriam da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral e reafirmou que a campanha continuaria nas ruas. Ali mesmo convocou reunião para a manhã seguinte, no comitê, onde voltou a pedir mais garra aos cabos eleitorais. “Quem decide eleição é o povo, com o voto. Não é com manobras no tapetão que vão me derrubar”, avisou. Ele se disse otimista, baseado na jurisprudência do TSE.