Armas a rebeldes sírios

bsbcapitalPor ,03/03/2013 às 11:14, Atualizado em 03/03/2013 às 11:14

O chanceler britânico, William Hague, disse neste domingo que o Reino Unido não descarta entregar armas aos rebeldes sírios no futuro, mas que o pacote de assistência anunciado na semana passada deverá incluir apenas suprimentos médicos e de comunicação. Em entrevista à rede de televisão BBC, ele disse que Londres poderia pensar em armar os …

Armas a rebeldes sírios Leia mais »

O chanceler britânico, William Hague, disse neste domingo que o Reino Unido não descarta entregar armas aos rebeldes sírios no futuro, mas que o pacote de assistência anunciado na semana passada deverá incluir apenas suprimentos médicos e de comunicação.
Em entrevista à rede de televisão BBC, ele disse que Londres poderia pensar em armar os insurgentes caso haja desestabilização da região. “Se isso continuar por meses ou anos e países como o Iraque, o Líbano e a Jordânia forem afetados, não podemos ignorar essa possibilidade”, disse.
Hague disse que deverá apresentar o projeto de ajuda à oposição síria nesta semana ao Parlamento. Ele também pediu mais ajuda aos refugiados sírios.
As possibilidades de entregar armas e facilitar a compra de armamento são os principais pedidos da Coalizão da Oposição Síria, organização formada por grupos de rebeldes. No entanto, as potências ocidentais relutam em fornecer o armamento devido à presença de terroristas infiltrados entre os opositores.
Fonte: Agência Reuters
Sites e Blogs

Deixe um comentário

Rolar para cima