Maior torneio de futsal do Centro-Oeste desembarca no Taguaparque para a 35ª edição
- Advertisement -
Até o dia 4 de janeiro ninguém pode falar que não tem o que fazer em Taguatinga. A animação é garantida na Arena Arimatéia, montada no Taguaparque, onde acontecem os jogos do torneiro que leva o nome do idealizador da competição. Durante a semana as partidas começam às 16h. Nos finais de semana a maratona tem início às 8h. É a 35ª edição do campeonato de futsal mais tradicional da cidade.
Os organizadores esperam que mais de 150 mil pessoas passem pelas arquibancadas que têm capacidade para 10 mil pessoas sentadas e protegidas do sol e da chuva. Desfilarão pela colorida quadra do Arimateia jogadores profissionais, amadores, veteranos, jogadoras e peladeiros em geral. “O melhor do nosso Torneio é que um jogador amador joga contra um profissional da Seleção Brasileira”, comemora o organizador, José Arimateia.
São mais de 1.800 atletas, divididos em cerca de 120 times de sete categorias diferentes. Para os jogadores é uma oportunidade de confraternizar com os colegas fazendo o que eles mais gostam: jogando futsal. É o caso de César Paulo, ídolo no Benfica de Portugal e campeão da Champions League de Futsal em 2014, que, mais uma vez, veio prestigiar o torneio. “O Arimateia é o tipo de campeonato que sempre se escuta falar, até mesmo fora do país”, conta o ala do Cresspom. “É sempre um prazer pisar nessa quadra, ainda mais quando estou em um time repleto de amigos”, finaliza.
O Cresspom, time de César Paulo, é o franco favorito para conquistar a competição. Para isso, foi atrás dos melhores jogadores. “Este ano, fechamos com o Rafa (Corinthians) e com o Munin (Concórdia)”, enumera Toninho, presidente da Associação Atlética Taguatinga. O corintiano, no entanto, só chegará no dia 26, porque será padrinho de um casamento. Em compensação, a equipe ganhou o reforço de Neto, campeão mundial com a Seleção Brasileira.
Apoio
Nesta edição, a falta de apoio foi mais uma das dificuldades vencidas por José. A edição de 2014 teve cerca R$ 150 mil a menos de receita. O organizador conta ainda que outra batalha a ser vencida foi contra as pessoas que queriam tirar a competição de Taguatinga. “Administrações Regionais já tentaram levar este tradicional torneio para outros bairros e cidades, e até para a Esplanada dos Ministérios. Mas não adianta, aqui é o meu lugar, foi onde cresci, onde estudei. O lugar do Torneio Arimatéia de Futsal é mesmo em Taguatinga”, diz.
Para acompanhar a tabela atualizada do campeonato,o horário e a transmissão ao vivo dos jogos acesse http://www.torneioarimateia.com.br/.