Dez anos depois de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o estádio Mané Garrincha, rebatizado de Arena BRB, passa por sua maior troca de gramado. O trabalho é para receber a Seleção Brasileira, que jogará no dia 15 de outubro contra o Peru, pelas eliminatórias do Mundial de 2026.
O processo de troca do piso começou em agosto, com a remoção de toda a grama, o que só tinha sido feito em 2013, antes da Copa da Confederações, conquistada pelo Brasil em cima da Espanha por 3 x 0. Com o novo piso, o estádio brasiliense receberá outros jogos importantes até o final do ano.
Vasco e Palmeiras jogarão na Arena BRB pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 22 de setembro. O Gigante da Colina é o mandante, mas o ex-CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, que atuava sob o comando da 777 Partners vendeu o jogo.
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 7 de setembro nas lojas do Vasco na CLS 309, Bloco A, na Asa Sul, e no Alameda Shopping, em Taguatinga. A pré-venda para clientes BRB já estará disponível a partir da próxima quinta-feira (5). A venda para sócios torcedores do clube que abrem nesse mesmo dia.
Saiba +
Em 2014, o time de Felipão fez a festa contra Camarões, com uma goleada de 4 a 1 no antigo Mané Garrincha. Agora, o técnico Dorival Júnior precisa se recuperar na competição classificatória – até o fechamento desta edição, na quinta-feira (5), o Brasil era o sexto colocado.
Num dos piores desempenhos do Brasil em Eliminatórias, a Seleção tinha apenas 7 pontos em 6 jogos (duas vitórias, um empate e três derrotas), e jogaria na sexta-feira (6) à noite contra o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Equador estavam à frente da Seleção Canarinho.